Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

BLOG

Sexo na gravidez: você precisa saber disso 14/05/2020 10h00 | BY Gall

1640


Sexo na gravidez: você precisa saber disso

Sexo durante a gravidez, isso é realmente possível? Até quando posso dormir com meu parceiro e algo pode acontecer com o bebê? Quais posições são particularmente adequadas para mulheres grávidas? Os pais costumam fazer a si mesmos todas essas perguntas, nós temos as respostas.

Sexo durante a gravidez, o quão seguro é para o bebê?

As que estão grávidas não precisam ficar sem sexo! O feto é bem protegido na barriga do saco amniótico contra choques e mudanças de posição. O bebê também não pode ser ferido pela penetração. Algumas mulheres até experimentam orgasmo mais intensamente no sexo durante a gravidez, porque o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais melhora durante a gravidez.
Dependendo do progresso da gravidez, os casais devem considerar mudar seus hábitos posicionais para as novas circunstâncias, pois a pressão na barriga pode se tornar desconfortável para a mulher. Em caso de dúvida, uma discussão aberta com um ginecologista que acompanha clinicamente a gravidez e sabe avaliar riscos especiais com mais precisão e que também pode aconselhá-lo sobre o assunto.



  • Quanto tempo as mulheres grávidas podem fazer sexo?

  • Teoricamente, as mulheres grávidas podem fazer sexo até o nascimento. Tudo depende do desejo que os casais têm de um jogo de amor mútuo. Dependendo do mês da gravidez, existem diferentes desafios para as gestantes, que também afetam o desejo sexual, o parceiro e as possibilidades de práticas sexuais. Agora estamos mostrando a você quais são esses desafios e quais posições são vantajosas para cada trimestre da gravidez.


  • Quais são as posições certas e quando pode praticá-las?

  • Sexo no primeiro trimestre:

  • Este período de gravidez é frequentemente caracterizado por náuseas e flutuações hormonais, que muitas vezes levam ao desconforto sexual nas mulheres. Os riscos de aborto ainda são consideráveis nesta fase. Portanto, trata-se de combater delicadamente o sexo. Se você se sentir um com o outro, também poderá se tocar, se masturbar ou desfrutar de sexo oral juntos. Posições confortáveis e sexo com penetração lenta também são possíveis.


  • Sexo no segundo trimestre

  • Na segunda seção da gravidez, o sexo é relativamente fácil e sem restrições. No entanto, como a barriga já está crescendo e ficando maior, é hora de pensar em outras posições sexuais. A barriga não deve ser pressionada na posição e deve estar relativamente livre. Com uma posição confortável do piloto, posições laterais ou deitada, a mulher pode desabafar.


  • Sexo no terceiro trimestre

  • Na última fase da gravidez, o abdômen aumenta significativamente em volume e certas posições que ainda eram possíveis no segundo trimestre agora podem se tornar desconfortáveis. Novamente, a barriga não deve ser pressionada. A mulher pode deitar-se de costas relaxada, para que o homem possa penetrá-la de frente. O sexo oral é uma boa alternativa quando o sexo posicional está se tornando cada vez mais árduo. No final da gravidez, um preservativo também é recomendado durante o sexo. As prostaglandinas são encontradas no sêmen dos homens, que têm um efeito de promoção da circulação e indução do trabalho.




    Gostou das dicas que preparamos para você? Assine nossas Newsletter para receber novidades quentíssimas!


    Produtos Relacionados:

    Ajuda