Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

BLOG

Sexo consensual e consenso: o que você deve saber sobre isso 03/07/2020 09h00 | BY Gall

1335


Sexo consensual e consenso: o que você deve saber sobre isso!

O termo “consentimento sexual” está nos lábios de todos, e isso é bom, justamente porque alguns ainda querem descartar a discussão como supérflua ou exagerada.

Palavras como “homens de verdade não perguntam se podem beijar você, apenas o fazem.”

Eram comuns em filmes, novelas dos anos 90 e início dos anos 2000. Hoje em dia, esse clichê não só soa um pouco banal, mas também um pouco exagerado. Afinal, isso implica que os homens podem levar qualquer coisa sem o consentimento das mulheres e ela tem que honrar o gesto tempestuoso de carinho.

O que é consenso e sexo consensual?

Sexo consensual é basicamente todos os atos sexuais aos quais todos os envolvidos consentiram ativamente. Portanto, existe um consenso sobre um tipo de sexo e como, quando e onde ocorre. Respeitar é crucial quando se trata de criar consenso.
Além disso, deve ser sempre bom fazer uma pausa ou parar se algo não combina com você.
Aliás, o sexo não se refere necessariamente apenas à pura penetração nos órgãos genitais, brinquedos sexuais, dedos, boca ou mãos. Masturbar-se juntos, conversar sobre fantasias sexuais, carícias, massagens, beijos ou sexo virtual também são ações que exigem um consenso sobre o que é bom para ambas as partes.


Sexo não consensual

Se, por outro lado, existe um ato sexual sem consentimento, é um sexo não consensual. Em vista dessa declaração clara, no entanto, alguns criticam: devo pedir permissão ao meu parceiro todas as vezes antes de colocar a minha mão? Afinal, estar em um relacionamento com uma pessoa não significa que você tem o direito de fazer sexo com ela. Tomar o tempo e fazer perguntas, sinaliza proximidade, respeito e compreensão e lhe dá a oportunidade de falar sobre o que você quer e o que você particularmente deseja.

Consentimento sensual: Ato sexual com consentimento



O consenso sexual não precisa ser um matador de humor – pelo contrário! Se você deixar isso sexy, pode pedir para se tornar parte de preliminares sensuais.

Algumas perguntas que você pode fazer para garantir que sua contraparte esteja realmente pronta para o sexo:

- Posso te beijar/ tocar?
- O que você quer fazer comigo?
- E se eu...?
- O que você pensa sobre...?


Consenso sexual – as informações mais importantes sobre sexo amigável

Existe sexo consensual quando o consentimento foi dado sem pressão, palavras manipulativas ou sob a influência de álcool ou drogas.

Uma vez antes do sexo anal ter acordado ou outros tipos de sexo, isso não significa que agora você sempre aprova isso e sempre quer!

Silêncio não significa consenso

Lembre-se sempre: é o seu corpo e você decide o que acontece com ele, não importa o que os outros pensem!


Gostou das dicas que preparamos para você? Assine nossas Newsletter para receber novidades quentíssimas!



Produtos Relacionados:

Ajuda