Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

BLOG

Qual tipo de prática sexual elas mais gostam? 04/10/2019 00h00 | BY Gall

1675


As práticas sexuais mais realizadas são o sexo com penetração vaginal, anal, sexo oral e masturbação.

O sexo saudável e de qualidade é quando ambos os parceiros o realizam com prazer e felicidade. Para isto é necessário envolvimento e prazer físico e emocional aos envolvidos. Afinal, qualquer atividade que realizamos e sentimos prazer ativa em nosso cérebro a área septal, responsável pelos resultados prazerosos que vivenciamos diante de algo que nos faz feliz.

Realizou-se no mês de maio de 2017 uma pesquisa sobre o tipo de prática sexual que elas mais gostam com as clientes do site de revendas de produtos sensuais, em parceria com a autora do questionário, a fisioterapeuta e sexóloga Fabiane Dell´Antônio.

Nesta pesquisa participaram 159 mulheres, sendo que 67,2% das entrevistadas apresentam idade entre 18 a 29 anos, 47,2% são casadas e 30,8% namorando. Destas, 86,24% são heterossexuais, e em relação ao tempo do relacionamento observa-se que 37,7% estão com tempo acima de 6 anos e 36,5% entre 2 a 5 anos.

Realizou-se uma questão sobre quais os tipos de práticas sexuais que as mulheres mais gostam de realizar com outra pessoa para sentirem prazer. Nesta questão havia apenas seis respostas para a mulher assinalar apenas uma alternativa. Obteve-se os seguintes resultados de acordo com as escolhas das 159 participantes.

1º - receber penetração do pênis na vagina - 42,1%;

2º - receber estímulos orais no clitóris - 28,9%;

3º - receber estímulos com os dedos no clitóris - 9,4%;

4º - receber estímulos com os dedos na vagina - 7,5%;

5º - receber estímulos orais e toques no ânus - 6,9%;

6º - receber penetração do pênis no ânus - 5%.

 

De acordo com os resultados desta pesquisa observa-se que a maioria das mulheres preferem realizar sexo de penetração vaginal para sentirem prazer com outra pessoa.

Vale ressaltar que nesta pesquisa a maioria das participantes foram mulheres com idades entre 18 a 29 anos, e que não foi verificado fatores que podem prejudicar os músculos íntimos e interferir no prazer sexual delas durante a prática sexual escolhida.

 

A segunda prática sexual que as mulheres mais gostam de realizar para sentirem prazer com outra pessoa foi receber os estímulos orais no clitóris durante as preliminares.

Diante deste resultado observa-se a maior necessidade de estimulações orais no clitóris para a excitação e prazer feminino, visto que pesquisas realizadas por Carmita Abdo (2006) relatam que em média apenas 30% dos brasileiros realizam sexo oral. Estes dados são baixos devido a importância dos estímulos neste órgão feminino responsável pelo prazer da mulher.

 

Os estímulos na região anal e penetração com o pênis no ânus foram as práticas sexuais que menos agradam as pesquisadas.

 

Conclui-se que a prática sexual que mais favorece o prazer das mulheres brasileiras com idade entre 18 a 29 anos com outra pessoa é a penetração do pênis na vagina.


Cada mulher tem a sua preferência nas práticas sexuais, seus hábitos e necessidades. Recomenda-se mudanças constantes da vida sexual, e muita criatividade!


Fonte: Hotflowers

Ajuda