Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

O que é frigidez e porque ocorre em mulheres? 04/10/2019 00h00 | BY Gall

677

Frigidez é quando a mulher sente pouco ou nenhum interesse e desejo por sexo, sendo que muitas vezes elas apresentam grande dificuldade em atingir o orgasmo. Geralmente o contato físico lhe é desagradável, apresentam dificuldade de entregar-se na intimidade, e quando precisam participar de relação sexual preferem que termine logo. Porque ocorre? Suas atitudes negativas em relação ao sexo são decorrentes de fatores emocionais e físicos frustrantes e com sofrimento vivenciadas na infância, adolescência ou idade adulta. Muitas vezes ocorre na idade adulta quando iniciaram a prática sexual sem prazer, e sim com desconforto. Estas mulheres não experimentaram práticas sexuais prazerosas, geralmente são mal estimuladas pelos parceiros e não conhecem o seu corpo, anulam-se sexualmente. Apresentam dificuldade de sentirem desejo sexual, excitação e lubrificação, com ausência de orgasmo durante a atividade sexual. Atitudes para melhorar a vontade de fazer sexo:

1- É importante a mulher querer mudar sua vida sexual e sexualidade, isso implica em mudanças de pensamentos e atitudes em relação a sua sexualidade e sexo.

2- Deve descobrir o motivo de ter dificuldade em relação ao sexo e buscar meios de melhorar o que atrapalha sua vida sexual. Alguns motivos são a dor na penetração, não sentir prazer, sentimento inadequado pelo parceiro, vergonha do seu corpo, seus pensamentos e educação sobre o sexo, comportamento do parceiro durante a intimidade, falta de estimulação adequada durante as preliminares, e outros.

3- A mulher deve evitar fazer sexo com desconforto ou dor na penetração ou após.

4- A mulher precisa iniciar o autoconhecimento de sua região íntima. Tocar-se para aprender como é seu corpo e como sentir prazer sozinha. Após este conhecimento poderá orientar seu parceiro para realizar estímulos de acordo com seu agrado e evitar o que lhe causa desconforto.

5- O diálogo sobre a vida sexual do casal, agrados e desagrados de cada um. Deste modo evita-se estímulos inadequados e inicia-se atitudes que facilitam o desejo e excitação. Dica: a mulher precisa olhar através de um espelho para sua vulva e região do períneo. Com um lubrificante íntimo (Intense loob) deve tocar a região e descobrir onde está seu clitóris e ponto G (área localizada dentro da vagina, com profundidade de uns 2-4 cm da parede anterior), massageando estas regiões para aumentar o conhecimento, a percepção local e iniciar estímulos prazerosos.

Fabiane Dell` Antônio   -   Fisioterapeuta
Palestrante - Consultora da Empresa Hot Flowers

Ajuda