Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

BLOG

FALTA DE DESEJO NA CAMA? ENTENDA O QUE É LÍBIDO! 16/03/2020 10h00 | BY Gall

1537


FALTA DE DESEJO NA CAMA? ENTENDA O QUE É LÍBIDO!

Se você está percebendo a demora da excitação no sexo, saiba o porquê e como potencializar a libido e aproveitar o momento a dois.

O Sexo faz muito bem para a saúde de todos. Mas tem certas vezes que não estamos no clima para aproveitar esse momento íntimo. E essa ausência de tesão muitas vezes vem apresentando um sinal de libido baixa e diversos fatores que interferem na relação sexual.



Para irmos a fundo e entendermos o que está acontecendo, vamos explicar para você o que é libido. Estudos apontam que essa pergunta foi a mais buscada no Google em 2019 pelos brasileiros – e isso acaba revelando que é mais comum a falta de fazer sexo do que se imagina.

O que é libido? A libido é um termo usado para descrever o desejo de transar de uma pessoa e a sua movimentação na atividade sexual. Que também é um estado de saúde que indica o bem estar físico, emocional, mental e social. É importante reconhecer a importância da libido como um dos principais fundamentos da saúde em geral e a qualidade de vida do ser humano.

Naturalmente a libido pode variar ao longo da vida, e obter picos ou quedas relevantes, que são explicadas por algumas origens.

Apesar da rotina cansativa influenciar em nossa disposição para manter a relação sexual ativa, a falta da libido é uma das maiores queixas entre homens e mulheres. Acompanhado de diversos aspectos que podem influenciar nisso, o desequilíbrio hormonal é o primordial para apontar essa situação.

Consequentemente, é preciso avaliar com atenção as possíveis causas orgânicas, psicológicas ou resultantes do uso de algum medicamento que possa causar um efeito colateral e ocasionar a ausência de libido.

De acordo com estudos, aponta-se as causas mais comuns da falta de libido:

- Menopausa
    - Depressão
    - Ansiedade e Stress
    - Pós-gravidez
    - Antidepressivos e alguns tipos de antibióticos
    - Tireoide desregulada
    - Disfunção Hormonal
    - Crises na família
    - Pílula Anticoncepcional
    - Pílulas antiandrogênicas que reduzem a testosterona


O que fazer para aumentar a libido?

Em relação a alguns dos casos citados acima que indica a falta da libido, existem tratamentos singulares que podem "ajustar" o nível da libido e diminuir a falta de desejo na relação sexual. Procure um médico especialista ou consulte um psicólogo para trabalhar algumas questões pessoais se for o problema de origem.



Porém se você quer dar uma turbinada no tesão(libido) de maneira simples e respeitando suas vontades e intimidade, segue algumas dicas que podem te auxiliar a entrar no clima durante a relação sexual:

Questione-se

Faça perguntas á você mesmo: "por que eu não ando com vontade de fazer sexo?". As respostas podem variar e até mesmo apontar sobre algum descontentamento pessoal no relacionamento.

Uma forma de perceber a falta de química entre o casal é através das reações do(a) parceiro(a). Nesses

casos, converse com seu parceiro, procure uma terapia de casais ou mesmo repense sobre seu relacionamento. Atenção ao seu corpo

Em algumas situações, o que pode estar afetando a libido pode ser algum incomodo em nosso próprio corpo. Qualquer problema, até mesmo aquela unha encravada ou uma verruga, pode atrapalhar o desenvolvimento da mulher e do homem.

Esses mesmos fatores podem tirar a pessoa do clima também. Vale a pena analisar o que incomoda e tentar resolver, ou até mesmo consultar um médico sobre alguma dor, tanto nas partes íntimas como em outros lugares no corpo.

Faça exercícios físicos

Pratique atividade física para manter uma vida mais saudável e favorecer a sexualidade, pois deixa a sensação de bem-estar (pela liberação de endorfinas) e da autoimagem corporal. Qualquer atividade física vale a pena. Exercícios são poderosos aliados para a libido saudável.

Descubra o que te dá prazer no sexo

Se autoconhecer é fundamental para entender e poder explicar ao parceiro os pontos mais sensíveis e para evitar regiões que trazem sensações desagradáveis. Por exemplo, algumas mulheres gostam da sensação da língua na orelha, e outras detestam. Portanto, vale avisar seu companheiro. E pratique o poder da imaginação, que ajuda a renovar as relações sexuais.

Conversem

Planejar o sexo pode apimentar a relação. Interessante que um instigue o outro, e tragam novidades para não cair na rotina. Inclusive, aproxima você mais do seu parceiro ou parceira para conhecer melhor a intimidade de ambos. Pratique a arte de excitar o parceiro com palavras, descreve o que você pretende fazer com ele(a) ou o que gostaria que ele(a) fizesse com você.

Gostou das dicas que preparamos para você? Assine nossas Newsletter para receber novidades quentíssimas!


Produtos Relacionados:

Ajuda

Aviso Sobre Cookies:

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.